quarta-feira, 6 de novembro de 2019

MADRUGADA ALUCINANTE

título original: Just Before Dawn
título em Português: Madrugada Alucinante
ano de lançamento: 1981
país: Estados Unidos
elenco principal: Chris Lemmon, Deborah Benson, Gregg Henry
direção: Jeff Lieberman
roteiro: Jeff Lieberman, Jonas Middleton e Mark Arywitz

Just Before Dawn nunca foi lançado comercialmente no Brasil. Mas foi lançado em Portugal com o título de Madrugada Alucinante.
O roteiro:

Enquanto exploram uma igreja abandonada no meio de uma floresta, 2 homens são atacados por um caipira de aparência bizarra e visivelmente com problemas mentais. E ele mata um dos homens, enquanto o outro foge correndo.
Ao mesmo tempo, um grupo de pós-adolescentes vão acampar naquela floresta, acabam esbarrando com o homem em fuga e são alertados por ele do perigo. Mas não dão importância a ele e seguem em frente...

Se você já viu 2 ou 3 slashers de floresta, não preciso continuar, porque você já sabe o que vem depois disso, né?rs
Bom, Madrugada Alucinante trouxe (pra época) algumas inovações simples, como usar mais de 1 vilão e diminuir a quantidade de vítimas.
É. Lembrando que na maioria dos slashers os vilões deixam um rastro de cadáveres ao longo do filme, a coisa aqui foi realmente mais simples (mas nem por isso menos aterrorizante).
Quanto aos vilões, eles são irmãos gêmeos de uma família que vive isolada no meio de uma floresta do interior dos Estados Unidos. E aparentemente, nasceram de uma relação incestuosa entre pai e filha, o que teria sido responsável por eles nascerem dementes e com uma aparência meio... ‘esquisita’. Pra ser exato, eles se comportam como crianças sádicas.
Embora o resto da família não tome parte nos assassinatos que os gêmeos cometem, o pai-avô deles e a mãe-irmã deles tentam claramente encobrir o que eles fazem, com aquela ideia de ‘família unida a qualquer preço’. Então, o que os gêmeos assassinos se tornaram foi um resultado de como eles foram criados pelos pais.
Madrugada Alucinante tem bons momentos de aventura e é um filme que nunca fica paradão. O único ponto negativo é que deixa algumas situações no ar. Mas, tirando isso, vai agradar a qualquer fã de slashers.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: