sexta-feira, 10 de maio de 2019

SUCKULA

título original: Suckula
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1973
país: Estados Unidos
elenco principal: Antoinette Maynard, George ‘Buck’ Flower, Paul Scharf
direção: Anthony Spinelli (creditado aqui como Jack Armstrong)
roteiro: sem registro

Em 1973, o plantão de um telejornal interrompe a programação pra avisar que Hollywood tá sendo invadida por um bando de vampiros, liderados pelo Conde Rodney Alucard III, que afirma ser um descendente do Conde Drácula.
Entretanto, esse novo senhor dos vampiros é um tanto atrapalhado. E depois que hipnotiza mulheres pra transformar elas em novas vampiras, ele fica sem saber exatamente o que fazer com elas... Sexo parece uma possibilidade interessante. Embora ele pareça se atrapalhar mais ainda quando tenta fazer isso.
Aliás, esse bando de vampiros tem uma característica peculiar: quando querem transformar alguém num novo vampiro, em vez de morder o pescoço, mordem o órgão sexual da pessoa!

A interpretação exagerada dos atores (mergulhando de cabeça na caricatura) e a própria aparência dos personagens (como uma repórter feminina interpretada pelo George ‘Buck’ Flower de bigode) mostram claramente que a intenção dos criadores de Suckula era fazer antes de qualquer outra coisa uma comédia. Não tem como ver isso levando a sério.
Embora as cenas de sexo do filme sejam de verdade, isso fica em 2º plano: tem poucas coisas aqui que podem ser consideradas tecnicamente ‘excitantes’.
Infelizmente foram poucas as informações sobre a produção de Suckula que sobreviveram até hoje. Mas dá pra ver que, apesar de ser um filme de baixo custo, cumpriu o que pretendia cumprir.
Bom, se você gosta de comédias no estilo ‘caricatura’ e sem grandes pretensões nem efeitos especiais, posso recomendar esse filme, porque você vai gostar. E se você gosta de filmes pornô... É. Aí você pode dar uma olhada também. Pode ser que você goste de alguma coisa. Mas não espere ver nada extremamente inesquecível nesse sentido.rs
Pra encerrar, vale lembrar que o nome Alucard, ou seja, Drácula de trás pra frente, já foi usado em várias outras produções que mencionam o vilão. Mas a 1ª vez em que esse nome apareceu parece ter sido em 1943, no filme O Filho de Drácula, uma das continuações do clássico Drácula (1931).
Mais informações sobre Suckula? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘góticos’ que você acha um post sobre Drácula.
Até a próxima!

Nenhum comentário: