quinta-feira, 2 de maio de 2019

SATAN’S LUST

título original: Satan’s Lust
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1971
país: Estados Unidos
elenco principal: George ‘Buck’ Flower, James Mathers, Judy Angel
direção e roteiro: sem registro

Pra começar esse post, devo dizer que nem sei se podemos chamar o tema dele de “filme” ou se a expressão correta seria “ruínas do que já foi um filme”.rs
Acontece que as cópias de Satan’s Lust que chegaram até os dias de hoje são todas um pouquinho embaçadas e cheias de marcas e falhas. Mas ainda dá pra ver.
Outra coisa: não sabemos se as cópias sobreviventes dele tão inteiras ou se algumas cenas se perderam ao longo das décadas (afinal, isso foi gravado há mais de 40 anos e muito mal conservado de lá pra cá). E dá pra ver que pelo menos os pedaços de algumas cenas se perderam, sim.
A abertura e o encerramento do filme, por exemplo, não deixaram nem vestígios. E por causa disso, não se tem a mínima ideia de quem foram o diretor e o roteirista de Satan’s Lust.
Quanto ao roteiro:

Uma seita satânica se disfarça de estúdio de cinema pra atrair atrizes iniciantes... O objetivo deles com isso é atrair mulheres, que eles usam pra fazer sacrifícios humanos ao diabo.
Quando os amigos de uma das vítimas começam a desconfiar que tem alguma coisa errada ali, o chefe dos satanistas, chamado Manheim, e seu ajudante Boris começam a se mobilizar pra tirar eles do caminho...

Satan’s Lust é um filme de terror pornô, pois as cenas de sexo mostradas nele são todas reais. Mas não sei se vai agradar muito se você quiser ver com intenções puramente sexuais, pois, como eu já disse, as imagens tão bem longe de ser um primor de nitidez.
Eu indicaria mais a pesquisadores de cinema e a curiosos sobre a História do Erotismo.
Bom, o terror misturado com pornô geralmente não agrada muito nem aos fãs do terror comum nem aos fãs do pornô comum. Passa a ser visto como trash por ambos os lados.
Quem quer ver um filme de terror comum geralmente não gosta de ver aparecerem na tela (usando termos leves) pênis, vaginas e ânus em ação, né? E quem quer ver um filme pornô comum geralmente não gosta de ver cenas gore e splatter de um monstro massacrando os personagens ao longo do filme.
Quanto ao tema de terror que foi usado aqui, foi por causa das seitas satanistas que tavam na moda nos Estados Unidos no final dos anos 60 e início dos 70. Mas como o filme tem cenas que tão faltando, a gente não sabe se eles pretendiam ou não se aprofundar no assunto.
E pra encerrar, vale destacar que o Manheim foi interpretado pelo hoje falecido George ‘Buck’ Flower (ele assinava o nome com esse ‘Buck’ entre aspas mesmo), que no início da carreira participou de alguns filmes pornô e de terror, assim como de outros filmes como esse aqui, que misturam os 2 gêneros. E depois ele apareceu em vários filmes convencionais (alguns inclusive famosos) interpretando só personagens menores ou até mesmo figurantes.
Mais informações sobre Satan’s Lust? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: