segunda-feira, 15 de abril de 2024

1313: BOY CRAZIES

título original: 1313: Boy Crazies
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2011
país: Estados Unidos
elenco principal: Jordan Witte, Monique Parent, Ryan Phillips
direção: David DeCoteau
roteiro: Barbara Kymlicka e David DeCotea

Um modelo em início de carreira chamado Trent recebe um contato da agência dele, dando a ele o endereço de uma mansão em Los Angeles. E sem demora, ele se dirige pra lá.
Quando o Trent chega, a diretora da instituição, chamada Sheila, tá esperando ele na porta. E manda ele entrar pra conhecer os outros 3 modelos que tão instalados ali.
Todos ficam olhando fixo pro Trent, mas não falam nada. Nem sequer quando ele cumprimenta...
Não demora e o Trent percebe que a Sheila e os 3 rapazes são vampiros. E eles mordem ele, transformando ele num novo membro do bando e obrigando ele a ficar na mansão a partir dali! Mas ele se recusa a ser igual a eles.
Haverá um meio do Trent escapar dessa situação?

Entre 2011 e 2012, o diretor David DeCoteau lançou 13 filmes com o título começando com 1313.
São todos produções de baixo custo. E o desenvolvimento desses filmes era sempre o mesmo: a maioria das cenas só mostravam rapazes andando sem camisa pra lá e pra cá, andando sem camisa pra lá e pra cá e... Ah, sim: andando sem camisa pra lá e pra cá. E geralmente eles nem falavam nada durante a cena!
Curiosamente, os filmes desse grupo nunca mostram cenas de nu frontal e nem cenas de sexo. São só homens jovens sem camisa exibidos em todas as posições possíveis.
Algumas cenas até mostram algum cara tomando banho, mas a câmera no máximo desce até a parte de baixo da barriga dele e depois sobe de novo.
Nem bunda aparece!
Francamente: os filmes desse grupo parecem um monte de filmes pornô gays com todas as cenas de nudez e de sexo cortadas.
Dá pra ver que o diretor quis atrair sexualmente o público gay masculino com esses filmes. Mas ao mesmo tempo quis manter os filmes meio virginais... Meio difícil de entender o que ele queria, né?
Quanto às histórias, na maioria dos casos são muito mais decorações do filme do que histórias.
Existe quase sempre alguma alusão a terror ou ficção científica nesses filmes. Mas sempre superficial.
1313: Boy Crazies é um dos únicos filmes desse grupo que tenta, mais ou menos, contar uma história.
Não esperem ver nenhuma grande explicação pra nada aqui. Mas a maioria dos outros filmes do grupo 1313 tem menos história ainda do que esse. Acreditem!
Mais informações sobre 1313: Boy Crazies? Lá vai:


Até a próxima!
Brasil 2024: tempo de pensar no que é melhor pra sua cidade.

Nenhum comentário: