O californiano Harry Crosby apareceu em alguns poucos trabalhos na televisão e cinema ao longo dos anos 80, passando a trabalhar como bancário e empresário depois disso.
Mas um dos primeiros trabalhos da curta carreira de ator dele foi Sexta-Feira 13 (1980).
Talvez a cena mais polêmica do filme, e que hoje possivelmente seria até censurada se fosse ao ar, foi uma cena de improviso protagonizada por ele...
Acontece que, como Sexta-Feira 13 foi filmado numa área florestal, teve um dia em que uma cobra de verdade entrou num dos alojamentos onde os atores tavam. E o Harry matou ela com um golpe de facão.
Em meio ao reboliço, o diretor filmou tudo. E acrescentou a cena ao filme como se fosse o personagem do Harry matando a cobra.
Dentro do universo da história, a cobra teria sido posta ali pela Pamela Voorhees, pra se livrar dos jovens zeladores.
Antes que o 1º ecologista se manifeste, vamos lembrar que, nos anos 80, matar uma cobra era simplesmente o que se esperava quando se encontrava uma, né? Ainda não havia consciência ecológica de que cobras têm que ser preservadas porque fazem parte do ecossistema e tal.
A ideia dominante naquela época era “COBRA = PERIGO”. Então, se você encontrasse uma, tinha que matar.
Aproveito pra dizer que eu NÃO CONCORDO com matanças de animais pra fazer produções cinematográficas e/ou televisivas de qualquer tipo, como fizeram em Cannibal Holocaust (1980). Mas no caso da cobra de Sexta-Feira 13, acho que não foi exatamente o mesmo tipo de situação, né?
Mais informações sobre o Harry? Lá vai:
E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário