domingo, 28 de outubro de 2018

OBRAS MAESTRAS DEL TERROR

título original: Obras Maestras del Terror
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1960
país: Argentina
elenco principal: Mercedes Carreras, Narciso Ibáñez Menta, Narciso Ibáñez Serrador
direção: Enrique Carreras
roteiro: Edgar Allan Poe (autor do texto original) e Narciso Ibáñez Serrador

Obras Maestras del Terror começou como uma minissérie de televisão, lançada na Argentina em 1959. Mas, no ano seguinte, 3 capítulos dessa série foram reorganizados em forma de filme e relançados assim.
Cada história foi inspirada num conto do Edgar Allan Poe. E o ator Narciso Ibáñez Menta protagoniza as 3 histórias, interpretando 3 personagens diferentes.
Obras Maestras del Terror começa mostrando a empregada de uma família rica que tá esperando os patrões voltarem de viagem. Mas, como tá caindo uma tempestade muito forte, a patroa liga pra avisar que eles só vão pra casa no dia seguinte.
Como não tem mais nada pra fazer naquela noite, a empregada pega um livro com 3 histórias de terror, chamado Obras Maestras del Terror, e começa a ler pra se distrair...
A 1ª história fala sobre um hipnólogo que tenta provar a todos o valor medicinal que a hipnose pode ter pras Ciências. Mas acaba provocando desgraças com os resultados das suas experiências.
A 2ª história fala sobre um vinhateiro que descobre que a esposa tá traindo ele com um hóspede que ele recebeu em casa. E a vingança dele vai ser terrível!
E a 3ª história fala sobre um velho deformado e dominado por um mau-humor infinito que trabalha como relojoeiro de uma cidade do interior. E acaba recebendo em casa um sobrinho órfão, que só é aceito ali se passar a cuidar da casa e da relojoaria, funcionando quase como um escravo do velho, que maltrata ele frequentemente.
A forma como o rapaz é tratado somada ao barulho infinito dos relógios aos poucos vai minando a sanidade mental dele. E ele termina de enlouquecer quando o melhor amigo dele morre e o velho ridiculariza a situação. E assim o rapaz acaba matando o velho. Mas a loucura dele continua piorando a partir daí...
Vale lembrar que, nessa última história, os atores que interpretam o velho e o rapaz eram pai e filho na vida real: o Narciso Ibáñez Menta e o Narciso Ibáñez Serrador.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Obras Maestras del Terror:


Obs.: Esse post é inédito na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: