quarta-feira, 22 de março de 2023

A MALDIÇÃO DE OURO

título original: Heebie Jeebies
título brasileiro: A Maldição de Ouro
ano de lançamento: 2013
país: Estados Unidos
elenco principal: Cathy Shim, Lucille Soong, Robert Belushi
direção: Thomas L. Callaway
roteiro: Trent Haaga

Século XIX.
A Família Butler contrata 5 imigrantes chineses pra trabalharem numa mina de ouro recém-aberta na floresta ao lado da cidade de Golderton.
Como a mina é mantida sem nenhum tipo de segurança, a entrada não demora a desabar, prendendo os 5 homens lá dentro.
É possível ouvir os mineiros gritando e pedindo ajuda sob os escombros. Mas o dono da mina se limita a ignorar eles e ir explorar outra parte do terreno em busca de mais ouro.
A esposa de um dos mineiros é uma feiticeira. E assim, ela faz uma magia pra juntar os corpos dos 5 mineiros lá dentro, misturar isso com o ouro que cerca eles e, assim, criar um monstro de vingança, que sairá da mina e derramará um banho de sangue sobre a região assim que alguém entrar de novo na mina e libertar ele.
A criatura poderá refletir nas pessoas que se aproximarem dela o mesmo medo que os 5 mineiros sentiram antes de morrer, através de uma névoa que ela solta. E assim, a pessoa ficará paralisada e não terá como se afastar e fugir...
2013.
O policial Todd trabalha em Golderton. E apesar de se esforçar pra ser um bom profissional, os ataques de pânico que ele manifesta diante de qualquer situação incômoda que ele encontre atrapalham muito a vida dele. E pra tentar se acalmar, ele faz um tratamento de relaxamento com uma descendente de imigrantes chineses chamada Theresa.
Mas eles começam a encontrar cadáveres de pessoas mortas em condições bizarras na cidade e na floresta ao redor. E a avó da Theresa pressente que alguém entrou na mina, mexeu no que não devia e soltou o monstro. Ou seja, agora nenhum lugar de Golderton é seguro!

A Maldição de Ouro tá completando 10 anos de lançamento esse ano.
É um telefilme que segue aquele esquema do monstro rondando uma pequena cidade florestal e inesperadamente fazendo vítimas aqui e ali, enquanto os heróis da história tentam deter ele de alguma forma.
Se você gostou do que viu em Night Fright (1967), O Fator Alienígena (1978), A Noite do Medo (1983), Bala de Prata (1985), O Senhor das Trevas (1986), Shaitani Ilaaka (1990), Python (2000), O Abominável (2006) e A Face do Predador (2007), provavelmente também vai gostar do que vai ver em A Maldição de Ouro. Guardando-se as devidas proporções de diferenças, ele segue o mesmo estilo desses outros filmes.
O monstro é 100% CGI. Não é a coisa mais bem feita do Mundo, mas dá pro gasto.
Ele pode ser visto como um aglomerado de zumbis, já que foi feito com os pedaços de 5 cadáveres diferentes.
A Maldição do Ouro também conta uma história com início, meio e fim. E é aquele filme pra quem quer ver final feliz pra quem merece e final infeliz pra quem merece também.rsrs
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções estadunidenses’ que você acha posts sobre A Face do Predador, A Noite do Medo, Bala de Prata, Night Fright, O Abominável, O Fator Alienígena, O Senhor das Trevas e Python e em ‘produções indianas’ que você acha um posts sobre Shaitani Ilaaka.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: