segunda-feira, 25 de outubro de 2021

REGINALDO FARIA

O brasileiro Reginaldo Faria (que muitas vezes também já foi creditado como Reginaldo Farias, com S no final) é conhecido principalmente pelas dezenas de novelas em que trabalhou, embora também já tenha tido muitas experiências como ator cinematográfico ao longo de toda a carreira. E tanto de um lado quanto do outro ele já se envolveu com produções de terror.
Em 1975, ele protagonizou o filme Quem Tem Medo de Lobisomem?, do qual ele também foi diretor, roteirista e produtor.
Na verdade, o lobisomem em questão aparece bem pouco no filme, que se preocupa muito mais em criticar o autoritarismo dos coronéis das fazendas do interior do Brasil.
Em 1991, o Reginaldo interpretou o Capitão Jonas Rocha, um dos personagens principais da novela Vamp, que lutaram contra o ataque dos vampiros na Baía dos anjos.
E em 1993, o Reginaldo interpretou o tirânico César Zapata, o vilão principal da novela Olho no Olho, que tentou contar uma história de terror adolescente misturada com suspense e investigação policial, mas não deu muito certo (o personagem do Reginaldo era um milionário trapaceiro que vendeu a alma ao diabo em troca de poder).
E outra produção em que ele apareceu e que a Multibússola já indicou foi O Clone (2001).
Mais informações sobre o Reginaldo? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha posts sobre O Clone e Vamp.
Até a próxima!

Nenhum comentário: