terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

OS IMPOSSÍVEIS

título original: The Impossibles
título brasileiro: Os Impossíveis
ano de lançamento: 1966
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Frankenstein Jr. e Os Impossíveis fazem parte de uma espécie de moda em que a Hanna-Barbera entrou no final dos anos 60: o lançamento de seriados em par.
E esse último conta a história de 3 cantores e guitarristas dos anos 60 que formam o grupo de rock Os Impossíveis. Mas que, pra combater os bandidos que encontram, podem se transformar num trio de heróis com superpoderes chamado também Os Impossíveis.
Embora as identidades deles sejam chamadas de “secretas”, muitas vezes eles aparecem se transformando na frente da própria plateia no lugar onde tão se apresentando.
Talvez essas aparentes contradições na história fossem simplesmente pra fazer graça mesmo, já que o foco desse desenho é visivelmente a comédia, embora ele também seja voltado pra aventura.
Bom, os heróis em questão são O Homem-Mola (capaz de transformar os braços e as pernas em molas inquebráveis), o Homem-Fluido (capaz de se transformar em água e vapor) e o Multi-Homem (capaz de criar várias cópias dele mesmo). Mas o seriado nunca explica como nem por quê eles adquiriram esses poderes. E também não são feitas revelações sobre as vidas pessoais de cada um deles.
A maioria dos inimigos contra os quais eles lutam são basicamente cientistas perversos, embora alguns pareçam muito mais mutantes. Mas fazem muito mais bobagens do que maldades. E as cenas de violência em geral foram bem reduzidas aqui.
Nota-se que Os Impossíveis é voltado pra um público bem mais infantil do que Frankenstein Jr., embora tenha sido lançado em par com ele.
Os capítulos são independentes uns dos outros: se você chegar a ver 1 capítulo só, não deixa de entender a história por causa disso.
Então, posso recomendar Os Impossíveis a quem gosta de comédias de história rasa, voltadas pro público infantil mesmo e com um fundo de aventura.
Outros seriados da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960), Os Jetsons (1962), A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, O Esquilo sem Grilo, O Xodó da Vovó e Zé Buscapé (todos de 1965).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Os Impossíveis:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha posts sobre A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, Frankenstein Jr., O Esquilo sem Grilo, O Xodó da Vovó, Os Flintstones, Os Jetsons e Zé Buscapé.
Até a próxima!

Nenhum comentário: